A partir da próxima semana, os vereadores Ari Lafin (PMDB) e Seo Basílio (PMDB) estarão licenciados da Câmara Municipal por 30 dias. Assumem as vagas os suplentes Silveth Xavier (PFL) e Adevanir Pereira da Silva, o Bia (PFL), respectivamente.
A posse vai acontecer durante a 12ª sessão ordinária, marcada para o dia dois de maio, às 19 horas, no Plenário Aureliano Pereira da Silva. Lafin informou que estará licenciado por motivos pessoais. Já Seo Basílio, que estava programando seu afastamento para o segundo semestre do ano, disse que precisou antecipar a licença por motivos de saúde.
O rodízio dos vereadores é resultado de uma articulação do líder de oposição, vereador Wanderley Paulo (PMDB), para possibilitar aos suplentes a chance de assumir uma cadeira no Poder Legislativo. “Durante a campanha nós fizemos um acordo para que os suplentes tivessem essa oportunidade. Faremos o possível para encaixar todos eles”.
Wanderley adianta que também estará se licenciando em breve. No lugar dele, assumirá o funcionário público Boanerges Costa (PMDB).