PUBLICIDADE

Acordo restringe propaganda eleitoral em Sorriso; carreatas proibidas

PUBLICIDADE

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com as coligações partidárias da cidade e também dos municípios de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte (jurisdicionados a zona eleitoral) para restrições de propagandas eleitorais. Não serão permitidos cavaletes e expositores ao longo das vias públicas, nem usados mini-doors, “santão”, bandeiras fixas ou móveis e também foi vedada a realização de pit-stops. O envelopamento de veículos será permitido, desde que o adesivo não ultrapasse o tamanho de 40 x 15 centímetros.

Ficaram proibidas carreatas. Foram autorizados até seis comícios por coligação ou partido. A utilização de bombas, morteiros, foguetes, rojões, fogos de estampido, artifícios pirotécnicos, pólvoras e explosivos também estão vedadas. Candidatos a vereador não podem usar carros de som mas, para candidatos a prefeito, a definição vai sair no próximo dia 17, bem como  a quantidade de cabos eleitorais por coligações ou candidatos.

Na realização de enquetes, sondagens, testes ou pesquisas eleitorais, foi vedada a prática de qualquer tipo de cadastramento dos eleitores e seus familiares, mediante solicitação de número de título de eleitor, endereços e outros dados que não importem para a eficácia formal do levantamento quantitativo ou qualitativa.

Leia ainda
Sinop: limitado número de cabos eleitorais e de propaganda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE