PUBLICIDADE

Acordo reduz custo de acesso à internet por banda larga

PUBLICIDADE

Conseguir acesso à internet poderá ficar mais barato. Segundo anúncio feito hoje (14) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a inauguração de uma fábrica de computadores em Hortolândia, São Paulo, “para quem ainda não pôde ter sua conexão banda larga, o governo federal fechou acordo com as operadoras de telefonia fixa, que vão oferecer pacotes de 600 minutos de acesso discado por apenas R$ 7,50 por mês, o que significa para o internauta uma economia de até 85% em horário comercial”.

A partir de agora, também, os computadores portáteis, conhecidos como notebooks, passam a fazer parte do programa Computador para Todos. “De acordo com a portaria que publicamos hoje, os notebooks têm custo de até R$ 1.800 com uma configuração capaz de atender as necessidades da grande maioria dos usuários, e poderão ser comprados em prestações que cabem no orçamento das camadas populares do nosso país”, afirmou o presidente.

Lula afirmou que no Brasil o computador deixou de ser coisa de rico. “O conhecimento deixou de ser para poucos. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas a inclusão digital é cada vez mais uma realidade do nosso país. Quanto maior a inclusão digital, menor a exclusão social. Um computador conectado à internet significa acesso a mais conhecimento e cria novas chances no mercado de trabalho, abre portas para uma vida melhor e mais digna”, disse o presidente.

O programa Computador para Todos é um programa do governo federal, que desde novembro de 2005 está financiando a compra de computadores para usuários de baixa renda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE