Rápida e objetiva. Assim foi a reunião entre o PR e o PMDB, que consolidou a união entre as duas siglas partidárias para a eleição de 2010. O PMDB será o cabeça de chave com Silval Barbosa, vice-governador, disputando a governança do Estado e o PR indicando o vice.
A reunião entre as cúpulas dos dois partidos começou na manhã desta sexta-feira por volta das 9h e por volta das 10h30 já estava encerrada, com as duas siglas apresentando uma nota conjunta de apoio mútuo e a certeza que a aliança será mantida para o pleito de 2010.
Na nota, o PMDB do deputado federal Carlos Bezerra elogia a administração do governador Blairo Maggi e a união entre os dois partido que se iniciou em 2006. Diz ainda a nota que os dois partidos continuam comprometidos nos interesses que estão acima de quaisquer ambições pessoais. Completa afirmando que PR e PMDB estão novamente imbuídos na formação de um processo conjunto a ser elaborado mediante discussão com todos os setores da sociedade, a partir do segundo semestre de 2009 e que resultam em um novo plano de governo.
Em relação ao pleito de 2010, os dois partidos confirmam que vão continuar conversando com todos os partidos que integram a base do governo, sem distinção e tratamento igualitário.
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlo Bezerra disse ter saído satisfeito do encontro e confirmou que Silval Barbosa será o candidato do partido ao governo do Estado em 2010, com o PR indicando o candidato a vice. O parlamentar indicou ainda que os próximos movimento é conversar com o PP, para que integre o arco de alianças.
Ao final do encontro, a cúpula do PR confirmou que na segunda-feira estará recebendo em seu diretório regional a cúpula do PT. O encontro também será para consolidar a união entre as duas siglas visando a eleição de 2010.