quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Acordo com PR inclui Blairo Maggi como ministro, diz Veja

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi (PR) se reuniu, esta manhã, com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), e o princípio de um acordo está sendo costurado entre as partes. Nele, o político mato-grossense pode assumir o comando do Ministério dos Transportes, segundo informações do colunista da revista Veja, Lauro Jardim.

Nesta nova proposta, Maggi assumiria o comando da pasta e o governo se comprometeria a desvincular o Fundo da Marinha Mercante do ministério. Este é o ponto que compromete o “sim” do senador mato-grossense para assumir o cargo, pois suas empresas particulares tem ligações neste setor do governo. Além de causar um impedimento legal, poderia levantar questionamentos que desgastaria tanto Maggi quando o governo da presidente. O novo projeto foi apresentado ao senador e agora falta apenas dizer que aceita ou não este novo convite.

Caso Maggi venha a ocupar o cargo, o atual ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, seria deslocado para o comando da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para o lugar de Bernardo Figueiredo, que na semana passada foi rejeitado pelo Senado.

De acordo com o jornalista da Veja, o plano ficou do agrado da cúpula do PR, faltando apenas o “sim” de Maggi. Dos quadros do partido, Dilma aceitaria apenas o senador mato-grossense para o cargo e Maggi só toparia esta nova função se tiver carta branca.

O Só Notícias tentou entrar em contato por diversas vezes com o senador e também com sua assessoria. No entanto, ele está em reunião em seu gabinete e não pode atender e nem retornar as ligações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara dos Deputados dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

A Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de...

Acordo judicial destina R$ 1,5 milhão para projeto do câmpus Sinop da UFMT

Um acordo judicial, prevendo a reparação de ilícitos ambientais,...

TCE aponta que maioria dos municípios mato-grossenses não publica dados sobre estoque de medicamentos

Um acompanhamento da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e...
PUBLICIDADE