PUBLICIDADE

‘Acelera Nova Mutum’ é detalhado para gestores de 15 cidades da região

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Claudemir Oliveira/assessoria)

A prefeitura promoveu, hoje, encontro com representantes de 15 prefeituras mato-grossenses e compartilhou avanços do programa Acelera Nova Mutum. Gestores de Lucas do Rio Verde, Diamantino, Itanhangá, São José do Rio Claro, Colíder, Nova Canaã do Norte, Vera e Feliz Natal, participaram e debateram estratégias de fortalecimento do comércio local via compras governamentais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edinaldo Nogueira, detalhou que o Acelera Nova Mutum ampliou a competitividade, beneficiando empresas internas e aquecendo a economia local. O programa corrige essa assimetria ao priorizar fornecedores locais, promovendo recirculação de recursos que potencializa um efeito cascata que vai além da mera retenção financeira, fomentando empregos e cadeias produtivas sustentáveis. Ele apontou que as projeções indicando impacto superior a R$ 240 milhões este ano que circularão integralmente na economia de Mutum para as empresas e prestadores de serviços locais que atenderem exigências e vão vender produtos e serviços em diversas aéreas. Outro resultado é o aumento na geração de empregos.

“O Acelera nasceu de uma necessidade prática de valorizar o empreendedor local, e os dados comprovam: em 2026, reteremos mais de 70% dos recursos em circulação municipal. Vamos seguir transformando licitações em motor de prosperidade coletiva, sem abdicar da transparência exigida pela lei”, explicou, Edinaldo. O programa foi formato na gestão do prefeito Leandro Felix e a prefeitura já realizou, este mês, credenciamento de inúmeras empresas.

O prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, avaliou que, “como um dos fundadores desta terra, vejo no Acelera o reflexo doo espírito pioneiro de Nova Mutum: unir eficiência pública à raiz local, garantindo que o crescimento beneficie gerações futuras, como fizemos ao erguer esta cidade do zero”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE