PUBLICIDADE

Acelera Nova Mutum busca fortalecer comércio local e dinamizar licitações

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O programa Acelera Nova Mutum, idealizado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai ser lançado, nesta quinta-feira, com desafio de revolucionar o modelo de licitações públicas municipais, ampliando a participação das empresas locais e garantindo que boa parte dos recursos investidos pela prefeitura circulem no próprio município. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edinaldo Nogueira, explicou que o programa foi desenvolvido com a secretaria de Administração, sob coordenação do prefeito Leandro Félix, e nasce com o propósito de dar mais dinamismo, agilidade e eficiência aos processos de contratação pública.

Com o credenciamento, a prefeitura passará a cadastrar fornecedores locais de diferentes segmentos — desde pequenos prestadores de serviço até empresas de médio e grande porte. “Desde o chaveiro até o restaurante, passando por papelarias, floriculturas, malharias, postos de combustíveis, empresas de ar-condicionado e transporte, todos terão a oportunidade de participar. São mais de 80 itens que poderão ser contratados através do programa”, explicou o secretário. “Infelizmente, hoje, boa parte das licitações acabam indo para fora do município, por conta das exigências da nova lei 14.133. Mas encontramos, através do sistema de credenciamento, um caminho sólido e orientado pelo Tribunal de Contas do Estado para fazer o caminho inverso: garantir que 60% a 70% das contratações fiquem aqui, fortalecendo o nosso comércio e impulsionando a economia local”, acrescentou.

O prefeito Leandro Félix reforça que o Acelera Nova Mutum é uma ação estratégica que alinha crescimento econômico, transparência e valorização dos mutuenses. “Esse é um passo importante para garantir que o desenvolvimento da nossa cidade aconteça de forma sustentável, valorizando quem investe e acredita em Nova Mutum”.

O secretário de Administração, Ildo Faccio, reforça que o Acelera Nova Mutum representa avanço importante na gestão pública, ao simplificar processos e garantir mais transparência e competitividade. “Esse modelo de credenciamento garante igualdade de oportunidades para todos os empresários locais, reduz a burocracia e traz mais agilidade às contratações. É uma forma moderna de fazer gestão pública, com foco em eficiência e no fortalecimento do setor produtivo local”, afirmou Faccio.

O programa também gera mais oportunidades para empreendedores locais e garantindo que o dinheiro público retorne em forma de desenvolvimento para a cidade. “A prefeitura está fazendo o seu papel de devolver para os cidadãos e empresários parte daquilo que eles pagam em impostos, promovendo justiça econômica, fortalecendo o comércio e aquecendo a roda da economia”, enfatizou o secretário Edinaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre empresária e fundadora de escola em Sinop; Unemat e Aces manifestam pesar

Faleceu hoje a empresária e professora Sônia Mara Petri....

Artesãos de Mato Grosso comercializam R$ 70 mil durante feira nacional

O estande mato-grossense registrou a venda de 416 peças,...
PUBLICIDADE