quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Acadêmicos da Unemat Sinop cobram de reitor melhorias para campus

PUBLICIDADE

Acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Sinop, se reuniram, esta tarde, com o reitor Adriano Aparecido Silva, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil, Juliano da Rocha Soares, afirmou, ao Só Notícias, terem sido reforçadas as cobranças de melhorias estruturais, a realização de concurso público, além da convocação de técnicos do último concurso realizado.

Segundo Juliano, o reitor disse que se reunirá com governador Silval Barbosa (PMDB), na terça-feira (27). Nesta reunião, deverá ser discutido o que poderá ser atendido, na pauta de reinvindicações dos acadêmicos. “E na outra terça-feira (3 de abril) virá a Sinop para audiência pública na câmara, na qual explicará o que poderá ser atendido”, informou o presidente do centro.

Participaram da reunião também, o coordenador do campus de Sinop, Rodrigo Zanin, deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM) e Baiano Filho (PMDB), o presidente da Câmara sinopense, Remídio Kuntz (PSD), e os vereadores Mauro Garcia (PMDB), Gilson Oliveira (PSD) e Carlos Ribeiro (PSD), o “Carlão Coca-Cola”.

Os acadêmicos se manifestaram, com cartazes, cobrando providências para o campus de Sinop: concurso público para professores (principalmente para o curso de engenharia), mais infra-estrutura no campus sinopense, na sessão onde foi discutido o projeto de implantação do campus em Cuiabá.

Este foi o 3º manifesto feito por acadêmicos cobrando melhorias para a instituição. Houve duas passeatas em Sinop e manifestação na câmara municipal.

(Atualizada às 20:21h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE