PUBLICIDADE

Acaba prazo para candidatos prestarem contas das campanhas em MT

PUBLICIDADE

Maioria dos candidatos em Mato Grosso deixou para a última hora a prestação de contas da campanha. Apenas 81 dos 460 concorrentes do Estado (17,60%) haviam informado os dados à Justiça Eleitoral até o fim da tarde de segunda-feira (1). O prazo vence nesta terça-feira (2), dia de Finados.

Dos 81 candidatos que prestaram contas com o mínimo de antecedência, apenas 6 deles foram eleitos deputados estaduais: Wagner Ramos (PR), Ademir Brunetto (PT), Dilmar Dal Bosco (DEM), Luiz Marinho (PTB), Airton Português e Luciane Bezerra (PSB).

O coordenador de Controle Interno e Auditoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Daniel Taurines, afirma que o ideal era que a prestação de contas fosse apresentada com antecedência por todos os candidatos, já que, se houver problema na documentação, os candidatos ainda terão tempo suficiente para solucionar as falhas.

"Nós temos percebido que há muito problema nas informações repassadas através de mídia eletrônica. Por isso, seria bom que todos apresentassem as informações com o mínimo de antecedência para que isso seja solucionado", afirma Daniel. Segundo ele, todos os candidatos têm que prestar contas, até mesmo os que desistiram da eleição ou tiveram os registros indeferidos ou suplentes de senador e candidatos a vice que efetuaram gastos.

Para receber os dados nessa terça-feira, o TRE funciona hoje em regime de plantão , das 14h às 19h.

Quem não prestou contas vai ser notificado pelo TRE para apresentar as informações em 72 horas. Se acatar ou não a notificação, tudo vai ser relatado num processo a ser julgado pelo Pleno do Tribunal. Futuramente, essas pessoas poderão não obter o recibo de quitação eleitoral, o que poderá as impedir de participar de concurso público ou disputar novas eleições. A prestação de contas vai ser analisada pela Coordenadoria de Controle Interno do TRE até o dia 8 de dezembro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE