PUBLICIDADE

Acaba amanhã prazo para regularização eleitoral; número de moradores de Sinop transferindo título aumenta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O número de pessoas que passou a residir em Sinop e busca transferir seu título de eleitor está aumentando. A constatação é do Cartório Eleitoral, que realizou plantão no último sábado, fazendo transferências e títulos para os que ainda não tem. Apenas neste dia, foram feitas 178 transferências de domicilio eleitoral para Sinop, 61 alistamentos (novos títulos) e 33 revisões, totalizando 272 procedimentos. O prazo para fazer ou transferir acaba amanhã.

O coordenador de atendimento do cartório, Wedson Amaral, informou ao Só Notícias, que desde a última semana, a procura dos eleitores vem aumentando. “Nós atendemos em média, mais de 600 pessoas por dia, contando o atendimento presencial e os realizados através do título net”.  “O alistamento vem em segundo plano, são muitos eleitores que estão pedindo a transferência para Sinop. A maior dificuldade deles é com o comprovante de residência. Só para deixar claro, o comprovante de endereço tem que ser de no mínimo 3 meses, pode ser de abril de 2021 até janeiro de 2022”, explicou.

Este ano, foi disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral, a ferramenta “título net”, que facilita para o eleitor fazer a solicitação de alistamento, regularização e transferência. O site funcionará até amanhã, às 23h. “Recomendamos aos eleitores que precisam regularizar o título que optem pelo título net, uma vez que o eleitor pode fazer o pedido diretamente de casa e recebe a resposta por seu e-mail cadastrado na hora do pedido. É uma funcionalidade mais cômoda, para que evitem filas e resolvam sua situação sem sair de casa”, informou Wedson.

O atendimento presencial no cartório é por agendamento (no site do TRE), das 7h35 às 17h45 e no posto do Ganha Tempo por ordem de chegada, das 8h às 17h.

O mais recente levantamento do Tribunal Superior Eleitoral registra que Sinop tem 100 mil eleitores aptos a votar em outubro, é maior colégio eleitoral do Nortão e o 4º maior de Mato Grosso.

Conforme o Só Notícias já informou, a União das Entidades (Unesin) está fazendo campanha para incentivar os eleitores, que passaram a residir em Sinop, à transferirem seus títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE