O prefeito Abilio Brunini determinou à controladoria geral de Cuiabá que abra procedimento para investigar indícios de irregularidades em um evento institucional promovido na última terça-feira pela secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O evento, denominado Conexão 2025, ocorreu no Espaço Conquista, no bairro Ribeirão do Lipa.
Na ocasião, os servidores integrantes das direções da Secretaria de Educação apresentaram resultados produzidos este ano e as metas institucionais e pedagógicas traçadas para 2026. Em seguida, houve um almoço de confraternização de final de ano dos servidores que atuam nas áreas técnicas e administrativas. Porém, vídeos da confraternização com bebida alcoólica e show de pagode repercutiram nas redes sociais nesta quarta-feira.
“A gente quer saber se esse evento teve ou não dinheiro público. Estou encaminhando para a Controladoria uma recomendação de investigação dessa atividade”, “Confraternização não pode usar dinheiro público, não pode ser em horário de expediente e não pode ter bebida alcoólica”, declarou Abílio em vídeos publicados nas redes sociais.
Segundo a prefeitura, o controlador geral do município, Wesley Bucco, encaminhou recomendação a todos os órgãos públicos vinculados à prefeitura de Cuiabá, alertando sobre a proibição de uso de dinheiro público para despesas com festas de final de ano. Também é proibida a utilização de espaços, prédios, equipamentos, veículos e consumo de energia elétrica nos órgãos públicos. Também é proibida a utilização de imagens do município, destacou em nota a prefeitura.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


