PUBLICIDADE

Abílio assina decreto que proíbe vice e secretários de representarem Cuiabá sem autorização

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) assinou o decreto 11.310, ontem, o qual determina que ele é o único que pode exercer a representação institucional do município, bem como tratativas com órgãos e autoridades da União, Estado de Mato Grosso e outras unidades de Federação.

Esta medida impede que a vice-prefeita, Vânia Rosa (Novo), ou secretários das pastas da prefeitura possam representar o município em agendas oficiais, sem que sejam solicitados pelo gestor municipal.

No primeiro artigo do decreto é detalhado que “a representação do Município de Cuiabá, bem como todos os diálogos e tratativas com órgãos e autoridades da União e do Estado de Mato Grosso e de qualquer outra unidade da Federação, será exercida única e exclusivamente pelo Prefeito Municipal.” Também é informado que a Procuradoria-Geral do município e seus membros não serão afetados por ele.

Ainda segundo o documento, secretários e servidores públicos poderão ser delegados a representação caso necessário, mediante a “delegação delimitada” pelo prefeito, para que a atuação em casos específicos estabelecida não seja ultrapassada.

O decreto ocorreu 5 dias após a vice-prefeita anunciar em suas redes sociais que iria estruturar a vice-prefeitura e transformá-la em espaço ativo na gestão municipal. “Existe o cargo de vice-prefeito, contudo a estrutura física, equipe, funcionalidade e atribuições, hoje, não existem. Nós temos conversado, tendo tratativas com o prefeito e o secretário de Governo, para ver como vai funcionar e ser útil à gestão, agora enquanto cargo de vice-prefeitura, não só ser vice-prefeita de forma avulsa, preciso trabalhar. Temos conversado, o prefeito se mostra bem aberto a estas tratativas.”

“Não existe um nicho específico, a gente está aqui para trabalhar para toda a sociedade, todos os que nos elegeram, ou não. Ninguém governa sozinho, o nosso prefeito também não, estamos aqui para somar, assim como secretarias, cada uma no seu nicho, enquanto vice tenho que buscar mediar isso também. A gente recebe para estar aqui, fomos eleitos, eu tenho que ser útil, não dá para viver de status.”, disse Vânia, há 5 dias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE