Política

Abicalil e Ricarte acompanham, na comissão ética, depoimento de Jefferson

Dois deputados de Mato Grosso estão acompanhando, na sala onde Roberto Jefferson depõe na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. O deputado Ricarte de Freitas Junior, presidente regional do PTB e que defende Jefferson das acusações que vem sofrendo, e o deputado petista Carlos Abicalil, que faz parte da comissão de ética da Cãmara.

Agora há pouco, ao encerrar seu discurso, Jefferson atacou a imprensa:
“A imprensa investiga, acusa, julga e executa em uma semana. Não se importa, não tem responsabilidade. A imprensa tem todos os poderes. Não tenho mais preocupação com mais nada, desarmei, não temo. A verdade é dita para enfrentar. Não são todos os deputados que recebem o mensalão, há muitos deputados do PTB, do PL que estão acima disso. Me desculpem (disse ao citar alguns nomes de deputados), mas não vou fazer parte disse. Obrigado”, disse Jefferson ao finalizar seu discurso.

Antes, o deputado atacou colegas dizendo que para muitos falta coragem. “Não creiam na coragem dos deputados, pois eles não são. Tanto essa casa não tem coragem que tem medo das Medidas Provisórias. Aqui não se discute projeto de Lei e apenas MP, que afogam o Legislativo e nos impedem de fiscalizar o poder Executivo”, disse o deputado.