PUBLICIDADE

Abicalil admite candidatura a governador e reeleição ao diretório petista

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil, afirmou ontem, durante encontro do partido em Cuiabá, que vai disputar mais um mandato a frente da legenda e encarar uma candidatura a governador em 2010 se esse for o projeto que propiciará o melhor palanque para a candidatura da ministra Dilma Rousseff a presidente.

“Se isso for o melhor para o PT e servir para reforçar o nosso palanque, posso sim disputar esses cargos para os quais algumas pessoas têm lembrado do meu nome”, afirmou Abicalil, que vem sendo cotado até por partidos da base ligada ao governador Blairo Maggi (PR) como um pré-candidato ao governo.

Apesar de admitir a possibilidade de disputar o Palácio Paiaguás, Abicalil prefere ser cauteloso sobre o assunto. Frisa que só não foi cogitado até o momento para disputar o cargo de presidente da República. “Para o bem do PT, posso ser apenas animador do palanque”, ironizou. A disputa pelo comando do partido, no entanto, ele trata como uma “tendência”.

Sobre a decisão da corrente Articulação de Esquerda, que já aprovou como duas de suas principais metas reeleger o presidente do diretório de Cuiabá, Vilson Aguiar, e trabalhar por mais uma candidatura ao Senado de Serys Marly, Abicalil considerou legítima a discussão. O deputado Alexandre Cesar avaliou a medida como antecipada. Serys defendeu a discussão de projetos como prioridade e depois a escolha de nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE