quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura começa em Sinop consulta pública para definir prioridade de investimentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Sinop começou, hoje, um processo de consulta pública, online, sobre a prioridade de investimentos dos recursos públicos municipais. O objetivo é criar uma gestão participativa, aprofundar a relação com a comunidade e permite a interferência popular no processo de decisão das prioridades do município.

A ferramenta consiste em um questionário online, que pode ser acessado, no site da prefeitura. Para votar e ter a opinião registrada, o cidadão deverá cadastrar apenas um e-mail e não haverá necessidade da inserção de dados pessoais. A consulta ficará disponível ate o dia 30. “A arrecadação municipal é verba pública e nada mais justo que consultar a sociedade sobre a prioridade dos investimentos desse recurso. Neste primeiro momento levantamos alguns problemas antigos da cidade e que precisam ser resolvidos. São problemas que estão em nosso plano de governo e buscaremos resolver durante nossa gestão”, afirmou o prefeito Roberto Dorner, através da assessoria.

Com essa ação, os moradores poderão ajudar e contribuir para a melhor aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela administração municipal nos próximos anos. Neste momento, a consulta revela algumas problemáticas e, para elas, aponta possíveis direcionamentos de investimento financeiro envolvendo meio ambiente, saúde, infraestrutura, educação, trânsito, assistência social e desenvolvimento econômico que, você, pode ajudar a decidir qual a melhor.

O resultado do questionário contribuirá para a construção do Plano Plurianual (PPA). O Plano é um planejamento de ações da prefeitura para os próximos quatro anos, regido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE