Política

404 mesários da comarca Sorriso serão treinados para o Referendo Desarmamento

O Cartório Eleitoral de Sorriso já definiu a data para treinamento dos mesários que vão trabalhar na eleição do Referendo do Desarmamento, dia 23 de outubro, quando a população votará se quer proibir ou não a venda de armas. Foram convocados pela comarca 404 mesários, sendo que 348 são para Sorriso e o restante para Nova Ubiratã.

Segundo a chefe do cartório, Lidinalva Alves Martins, o treinamento será nos dias 06 e 07 de outubro para os mesários de Sorriso. “No dia 06 vão receber o treinamento os mesários convocados para as seções das escolas Pingo de Amor, Ivete Arenhardt, 13 de maio, Arão Gomes Bezerra e Aureliano Pereira da Silva. Os das outros locais de votação, serão treinados dia 07”, explicou.

O treinamento será no auditório da Aces – Associação Comercial e Empresarial de Sorriso-, a partir das 19:30h. Já para os mesários de Nova Ubiratã, o treinamento será realizado dia 1º, às 13:30h, na câmara municipal. Nesta mesma ocasião, serão treinados os mesários que vão trabalhar na eleição em Boa Esperança.

A solenidade de lacração das urnas de Sorriso e Nova Ubiratã será dia 10 de outubro, no fórum de Sinop.