Cerca de 30% da obra da nova sede da Câmara de Sinop já está concluída. O ritmo da obra está até um pouco acima da meta prevista. A informação é do presidente da Câmara Municipal, José Pedro Serafini, que esteve visitando a obra no último sábado, junto com o engenheiro responsável.
Serafini disse ao Só Notícias que a obra deverá ser concluída somente ano que vem, na gestão do próximo presidente, mas o objetivo é concluir de 85 a 90% até dezembro. “Tudo vai depender do andamento dos trabalhos depois que começar o período chuvoso, mas acredito que nesse ritmo de trabalho a construtora vai sim atingir essa meta”, disse o presidente.
O engenheiro explicou que a nova sede está com a parte de alvenaria 90% concluída. “Vamos iniciar nos próximos dias a parte de cobertura, a parte elétrica e também pelo menos iniciar a parte hidráulica”, ressaltou. A intenção, segundo ele, é deixar a cobertura pronta até 15 de setembro, antes que comece o período chuvoso. “Desta forma, com a obra coberta, vamos entrar na fase de acabamento, que é a mais complexa e demorada”.
As obras da nova sede foram iniciadas em junho, com previsão de conclusão em 14 meses. A nova sede será construída com recursos que sairão dos cofres do próprio Poder Legislativo na ordem de R$ 1.16 milhão. A nova sede da Câmara esta sendo construída na avenida das Figueiras, próximo a Catedral e terá 2050 mil metros quadrados de área construída.
Mais que o dobro da atual que tem mil metros quadrados. O prédio, além de uma estrutura com melhor acesso à população, terá um plenário com capacidade para 220 pessoas sentadas, 78 a mais, e 13 gabinetes, três a mais que a sede atual. Caso o número de parlamentares aumente, o prédio terá capacidade de ampliação.