Começa daqui a pouco, no Sindicato Rural de Sorriso, o 1° Encontro Centro-Norte de Desenvolvimento Sustentável da BR-163. Como Só Notícias já informou, estarão presentes o coordenador de Engenharia e do Convênio DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura- e membro do Instituto Militar de Engenharia (IME), coronel Paulo Roberto Dias Morales e o representante do Ministério da Integração Nacional e membro do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), Júlio Miragaya.
No encontro, serão apresentados os dados técnicos referentes ao planejamento, execução e plano de gestão da rodovia. O evento está sendo pela Câmara Municipal de Sorriso em parceria com a Prefeitura Municipal e Comitê de Pró-construção da BR-163.
Os representantes do poder público municipal vão ouvir o detalhamento técnico para o asfaltamento da BR-163 e fazer as reivindicações da região. O governo ainda não tem um orçamento definido para todas as propostas do Plano de Desenvolvimento da BR-163.
O custo total de implantação de todas as ações dentro dos quatro eixos temáticos deverá começar a ser discutido. Por enquanto, sabe-se que apenas a pavimentação está orçada em R$ 1 bilhão.
O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato e o presidente da Câmara, Santinho Salerno, vão participar dos debates, bem como o presidente do Comitê Pró-Desenvolvimento da BR-163, Jorge Baldo, do Sindicato Rural, Leonir Capitaneo, e dirigentes da ACES e demais entidades.