A Polícia Civil de Sorriso desvendou ontem o assassinato da jovem Maria Elizangela Ferreira Rocha, funcionária de um supermercado, na sexta-feira passada. O acusado foi preso ontem à noite e, de acordo com a polícia, confessou o crime. Trata-se de Derlei Silva Oliveira, 19 anos, que teve várias passagens por furtos e outros crimes.
Ele era vizinho de Maria e nutria por ela um amor platônico. Contou à polícia que, no dia do crime, foi até à casa dela com uma faca, no intuito de intimidá-la. Ela reagiu e os dois entraram em luta corporal. Derlei acabou acertando 3 facadas em Maria. A faca acabou quebrando e ele cortou a mão.
Foi pelas características da faca que a polícia chegou até o assassino. “A faca tinha uma espécie de barbante. Algumas pessoas nos falaram que quem tinha essa faca tinha ligação com o Derlei. Diante das evidências, ele acabou confessando o crime”, explicou o policial José Maria.
Derlei teria sido um dos vizinhos de Maria que acionou a polícia e os bombeiros, para tentar encobrir o crime. “Ele até foi no velório dela”, informou o policial.