A operação Interior Seguro deflagrada, esta madrugada, em Cáceres, fechou com saldo positivo. Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão por roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas, 639 munições e oito armas apreendidas e dez prisões em flagrante.
Foram empregados 108 policias civis e militares na operação. A delegada regional da Polícia Civil de Cáceres, Alessandrah Marquez, ressaltou que a integração entre as forças de segurança é a base para o sucesso no combate à criminalidade, especialmente nos municípios de região de fronteira, como é o caso de Cáceres.
“O objetivo da operação foi coibir crimes como roubos e tentativas de latrocínio que ocorrem com mais frequência no município. Além disso, temos que mostrar nossa força aqui na fronteira. E a segurança é mais forte com a integração das instituições”.
Participaram das atividade no município policiais da Delegacia Regional de Cáceres, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a equipe do Canil Integrado de Fronteira e da Polícia Militar de Cáceres.
A operação Interior Seguro está acontecendo desde o dia 1º de dezembro em diversos municípios do Estado. Em todas as cidades percorridas foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão e prisões em flagrante.