Vingança por uma série de assassinatos ocorridos desde o ano passado podem estar por trás da chacina que resultou na morte 3 adolescentes e deixou outros 2 feridos na noite de sexta-feira (26), no bairro Tijucal. Vitor Tiago da Silva Araújo, 14, Vitor Hugo Queiroz Pereira, 15, o "Vitinho", e o primo dele, Caio César Inácio Pereira, 18, foram mortos a tiros. Alan Douglas Queiroz, 19, irmão de Vitinho, e Alex dos Reis, 19, continuam internados.
O primeiro crime investigado e que tem relação com as mortes é a execução de Marco Antônio de Moura Amorim, em janeiro de 2009. O alvo seria o irmão dele, Gladstone, que estava preso, informou o delegado Antônio Garcia de Matos.
Como vingança, o próximo a ser executado foi Guilherme Domingos Júnior Pina da Silva, o "Guigui". A vítima era amigo de "Vitinho", que teria executado um dos suspeitos da morte de "Guigui", na noite do ano novo de 2010, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). Lá foi ferido a tiros Luís Carlos da Costa Júnior, o "Chulé". Trazido para Cuiabá, morreu em seguida.
"Vitinho" chegou a ser ouvido pela Polícia e negou o crime. A morte de "Chulé" teria sido encomendada pelo irmão de "Guigui", André Pina, apontado como um dos maiores traficantes do Tijucal.
A informação que chegou à Polícia Civil de Chapada é de que "Vitinho" recebeu cocaína como pagamento pelo crime. "Vitinho" cumpriu 9 meses de medida sócioeducativa pela morte de 2 pessoas em um assalto no ano passado