A vítima, de 61 anos, chegava em casa quando foi surpreendida por ao menos três suspeitos — um de 17 anos e dois de 16, ontem à noite, na rua Mário Espinelli, bairro Florais da Mata. Um deles portava arma de fogo. O grupo obrigou o morador a entrar na residência, subtraiu o celular e tentou acessar o aplicativo bancário para realizar transferências via PIX. Durante toda a ação, o homem foi ameaçado com a arma apontada para a cabeça.
Segundo o boletim da Polícia Militar, a situação foi interrompida quando um vigilante, que fazia ronda no bairro, percebeu a movimentação estranha e interveio, fazendo com que os criminosos fugissem sem levar pertences. Os militares iniciaram busca pelos suspeitos. Dois deles foram encontrados escondidos nas dependências de um clube e o terceiro foi localizado em sua residência, na rua Gramado.
Com os adolescentes, os policiais encontraram seis munições intactas de calibre 38, mas a arma usada no crime não foi localizada. Um dos suspeitos afirmou que o revólver foi perdido em uma área de mata próxima à residência da vítima, durante a fuga.
Os três foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde um deles revelou ainda a participação de um quarto envolvido, também menor de idade, que conseguiu fugir e segue sendo procurado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.