Dois vigias do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, em Cuiabá, atiraram em um menino de 11 anos, ontem à noite. Eles foram presos em flagrante por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, quando tentavam socorrer a criança, atingida no tórax.
Conforme boletim de ocorrência, os vigias disseram que um grupo de jovens passava em frente ao IFMT jogando pedras e garrafas na guarita de entrada do campus. Os dois seguranças teriam alertado os garotos para que parassem, mas eles não teriam obedecido.
Diante disso, os vigias teriam efetuado dois disparos de arma de fogo para o alto e um para o chão. Um desses tiros acabou atingindo o menino de 11 anos, que estava com o grupo. A bala acertou o tórax da criança, saindo pelas costas. Ele foi socorrido por uma equipe da PM até a UPA Morada do Ouro, onde foram efetuados os primeiros atendimento e depois encaminhado ao Pronto Socorro da capital.
Os dois vigias foram detidos e conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc), do Planalto, onde foi lavrado o flagrante. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A diretora-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Suzana Aparecida da Silva, irá conceder, hoje, entrevista coletiva para esclarecer os fatos sobre dois vigilantes.
(Atualizada às 8h33)