Um vidraceiro de 34 anos foi preso, ontem, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERRFVA) acusado de se apropriar de produtos da empresa na qual trabalhava, em Rondonópolis. O funcionário se aproveitava da confiança depositada para praticar desvios de materiais como vidros, canaletas de alumínio, colas de silicone (cuja marca é usada e comercializada exclusivamente pela vidraçaria da vítima) e outros objetos. Depois os produtos eram revendidos ou usados para serviços particulares e lucrando indevidamente com os produtos alheios.
A denúncia foi realizada pelos sócios da empresa vítima, que informou prejuízo patrimonial estimado em R$ 5 mil. As vítimas informaram que o vidraceiro estava no quadro de funcionários há seis meses e desconfiavam do suspeito, que chegou a convidar outros colegas de trabalho para participar do esquema.
O funcionário foi flagrado com vários materiais de uso da empresa em sua residência como partes de vidros, uma lixadeira avaliada em R$ 1,9 mil, tubos de cola de silicone e os outros materiais, todos pertencentes a vidraçaria e reconhecidos pelos sócios.
O empregado foi autuado em flagrante por apropriação indébita qualificada (em razão da relação empregatícia) e continuada, sendo encaminhado à cadeia local.