segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Vídeo: Taques entrega viaturas para polícia em 11 municípios

PUBLICIDADE

 

O governador Pedro Taques entregou, hoje, 50 viaturas que vão auxiliar nos serviços prestados pelas Polícias Civil e Militar em 11 municípios. Além dos veículos modelo TrailBlazer, também foram disponibilizadas 170 motocicletas para a frota da Polícia Militar. Entre os beneficiados estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Juína, Confresa, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sinop, e Pontes e Lacerda.

Durante a solenidade, o governador destacou a importância de fazer estes investimentos, iniciados ainda no ano de 2015, quando o número de viaturas locadas era de apenas 688. “Estamos falando de aumento de viaturas. Hoje temos 1.072 viaturas e chegaremos a 1.288 em 120 dias. Isto é, com essa crise, algo que precisa ser ressaltado, pois só é possível graças aos investimentos que estamos fazendo na segurança pública e que dão retorno, não prejuízo”.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a aquisição de novos veículos e reforço no efetivo policial influenciaram positivamente no atendimento de ocorrências, operações integradas e resolução de crimes em todas as regiões do Estado.

“Se não fosse por isso, não teríamos condições de apresentar a sociedade o que apresentamos hoje. Só agora em 2017, neste período comparado ao mesmo período ano passado, nós conseguimos apreender 1.200 armas de fogo, 3 toneladas de drogas, realizamos 17 mil ações integradas e obtivemos redução de 28% dos homicídios”.

Também acompanharam a entrega o comandante-geral da Polícia Militar, Jorge Luiz de Magalhães, o diretor-geral da Policia Civil, Fernando Vasco Spinelli, o líder do governo da Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco, e os prefeitos de Primavera do Leste, Nova Mutum e Juína.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE