Um homem de 24 anos conversou, agora há pouco, com a reportagem de Só Notícias, sobre um suposto feto deixado no banheiro de um posto de combustíveis, localizado na rua Colonizador Ênio Pipino. Ele afirmou que é namorado de uma jovem de 20 anos que foi submetida a um procedimento cirúrgico em Sinop.
Ambos são moradores de Tapurah (260 quilômetros de Sinop) e ela havia acabado de receber alta de uma unidade de saúde particular. Eles estavam voltando para a cidade onde moram, em uma caminhonete, quando a namorada começou a passar mal e pediu para que ele parasse em um posto, na região do bairro São Cristóvão.
Segundo ele, a jovem precisou trocar as gazes, que estavam com sangue, e fazer um novo curativo na região operada. “O material colocado pelo médico estava cheio de sangue e, por isso, o trocamos no banheiro. Em seguida, saímos do local e retornamos para Tapurah”.
Ele afirmou que, esta tarde, ambos irão à delegacia daquele município para prestar esclarecimentos sobre o caso e sanar os boatos de um possível aborto realizado no banheiro do posto. Esta versão ainda será analisada pelas autoridades policiais.
Além destas gazes, que foram confundidas com absorventes, a perícia também encontrou sangue coagulado no local. Amostras foram coletadas para exames por parte da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). De acordo com o diretor da unidade, Leandro Valendorf, em uma primeira investigação, no que foi recolhido, não apresentava nenhum sinal ou características de abordo. “Por isso, está descartado está hipótese”.
O delegado Sérgio Ribeiro Araújo afirmou que o caso seria investigado.