PUBLICIDADE

Vídeo: PF confirma que 6º acusado de roubar avião reagiu e foi morto com 2 tiros em Sinop

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Federal, Samir Zugaibe, confirmou, há pouco, que o acusado de fazer parte da quadrilha que roubou um avião e roubaria outro, sexta-feira passada, em Sinop, foi morto com 2 tiros em uma casa, no bairro Daury Riva, que seria de um amigo dele. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, Daniel Tenório foi baleado e morreu no hospital, no início da madrugada. Ele era procurado desde sábado. "As equipes fizeram o cerco na casa. No momento que entraram e foram abordar este procurado, ele reagiu, estava armado com uma pistola, sacou, foi necessário reagir e acabou acertando ele com dois tiros", disse o delegado. "Ele (Daniel) não chegou a disparar. Estava levantando (a arma) em direção aos policiais no momento que foi atingido", afirmou o delegado, em rápida entrevista coletiva.

"A casa é de um amigo dele (é murada e tem piscina). Vamos tentar investigar outras pessoas envolvidas no suporte da ação (assalto) e na fuga dos criminosos", acrescentou. A polícia continua as investigações para identificar quem estaria dando apoio para Daniel fugir e se esconder nesta residência. Daniel Tenório estava com mandado de prisão expedido pela justiça federal. Cinco integrantes da quadrilha foram presos e estão no Ferrugem.

O delegado Samir Zugaibe afirmou que foi Daniel "quem alugou as armas" para a quadrilha tentar roubar o avião, sexta-feira à noite, no Aeródromo Canarinho, onde os policiais estavam escondidos para pegar o bando e houve tiroteio que resultou na morte do policial Mario Mattos, 33 anos. Ele também confirmou que a quadrilha estava envolvida no roubo da primeira aeronave, no mês passado, de um aeroclube, às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem. A polícia apontou também que Daniel "recebeu dinheiro" pela venda da primeira aeronave roubada e dividiu com demais acusados.

Em instantes, mais detalhes

Cápsula de bala, portão da casa onde Daniel estava escondido e corpo no IML – fotos: Só Notícias/Luiz Oranghi/José Carlos

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Ambiental prende em flagrante homem que matou ave silvestre em Mato Grosso

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Proteção...

Homem é preso em Guarantã com espingarda após efetuar disparos em residência

Policiais militares da equipe de Cavalaria prenderam um homem,...

Polícia e Vigilância interditam comércio de pescado vivo em Mato Grosso

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Cuiabá...
PUBLICIDADE