PUBLICIDADE

Vereadores que estão presos em Sorriso querem responder processo em liberdade

PUBLICIDADE

A defesa dos vereadores em Nova Ubiratã, Reinaldo de Freitas e José Itamar Marcondes, entrou com pedido de habeas corpus e aguarda a decisão da justiça para que respondam ao processo em liberdade. Enquanto isso, ambos continuam detidos em uma cela no Centro de Ressocialização em Sorriso.

Freitas e Marcondes foram presos, na semana passada, durante uma operação realizada pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), "acusados de chefiarem o tráfico de drogas no município". Eles foram presos em Nova Ubiratã e, em seguida, encaminhados à unidade prisional da cidade vizinha.

Conforme Só Notícias já informou, Freitas disse que nunca se envolveu com o tráfico de drogas. "Tenho feito é arrumar internação para estas pessoas (dependentes químicos). Não tenho envolvimento nenhum". Freitas disse que pessoas presas no município foram "lapidadas pela Polícia Militar para que incluíssem o nome dele e do vereador Itamar".

Ele também acusou um sargento, um cabo e um soldado da PM de tentar incriminá-lo porque alega que os denunciou por condutas que estariam tendo em Nova Ubiratã de supostos abusos, "propinas, envolvendo tráfico, festas, tiros na avenida com pistola e policial fazendo cavalo de pau. Eu denunciei. Levei ao conhecimento da Secretaria de Segurança em Cuiabá", aponta.

O vereador José Itamar Marcondes também negou as acusações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende criminoso considerado de alta periculosidade em Mato Grosso

Um criminoso de alta periculosidade, membro de uma facção...

Acusado de ameaçar cortar cabeça de esposa é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um homem de 36...

Comandos regionais da PM de Sinop e outros recebem homenagens por produtividade em MT

A Polícia Militar realizou, hoje, uma cerimônia de homenagens...
PUBLICIDADE