PUBLICIDADE

Velório de juíza assassinada em MT é no Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE

O velório da juíza Glauciane Chaves de Melo, 42 anos, acontece, esta manhã, até às 9h30, no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Após este horário, o corpo será levado para Belo Horizonte e na sequência para Conselheiro Lafayete, cidade mineira onde a magistrada nasceu e onde será sepultada. Glauciane foi assassinada a tiros, ontem, dentro de seu gabinete no Fórum de Alto Taquari.

O acusado de cometer o crime é o ex-marido da vítima, Evanderly de OIiveira Lima. Ontem à noite, o juiz do município, Pedro Davi Benetti, decretou a prisão preventiva dele. Na decisão o magistrado ressalta que existem indícios suficientes de autoria e materialidade do crime por parte do acusado. Também afirma que a medida é necessária para a manutenção da garantia da ordem pública que foi abalada pela gravidade do crime.

Após cometer o crime, Evanderly fugiu do local a pé e jogou um revólver calibre 38 em um canteiro nas proximidades do fórum. A arma foi apreendida. Segundo informações policiais, ele estaria escondido em uma mata nas imediações da cidade, na direção do rio Araguaia.

Policiais civis, militares e rodoviários federais estão trabalhando de forma conjunta na tentativa de prender o ex-marido da juíza. Um helicóptero e uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado (Ciopaer) se deslocaram até a região para auxiliar nas buscas. As saídas para Goiás e Mato Grosso do Sul estão fechadas na tentativa de encontrar o suspeito.

Segundo informações do Tribunal de Justiça, a magistrada residia em Belo Horizonte até tomar posse como juíza em Mato Grosso, no dia 15 de junho de 2012. A entrada em exercício no cargo ocorreu no dia 18. Classificada em 20º lugar no concurso público, ela escolheu a Comarca de Alto Taquari para atuar. Ela não tinha filhos.

Leia ainda
Decretada prisão de ex-marido acusado de matar juíza em MT
Juíza é assassinada a tiros dentro de fórum em Mato Grosso
Policiais fazem cerco para prender assassino de juíza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE