PUBLICIDADE

Veículos usados por traficantes em MT vão ser leiloados amanhã

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, em parceria com Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Mato Grosso (Conen), realiza, nesta quarta-feira, o leilão da venda de bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad). O leilão dos veículos será a partir das 8h no pátio do Conen,  atrás da sede do Detran, em Cuiabá. São 68 veículos e a sucata de uma aeronave apreendidos do narcotráfico que, após trâmite processual em julgado, foi dado perdimento em favor da União. Segundo a coordenadora do Conen, Ana Elisa Limeira, o Estado tem convênio com a União para executar um levantamento dos bens apreendidos pelo narcotráfico e depois leiloar. “O convênio foi firmado em 2002 e é renovado a cada dois anos. O bem pode ser cautelado para os órgãos de repressão da polícia ou para os de prevenção, como o Conen”, observou a coordenadora.

Conforme ela, 80% do valor arrecadado fica para o Estado para ser destinado a projetos antidrogas, polícias apreensoras, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça, Sejusp e Conen. O montante vai para Polícia Federal e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Nos leilões anteriores, parte do dinheiro também foi destinado a compra de computadores e impressoras para as comunidades terapêuticas.

Quando no pátio do Conen, a Polícia Federal realiza a perícia no veículo apreendido. O arrematante deve ir com o processo do carro ao Detran para realizar a transferência do documento. Os veículos leiloados são divididos por lote e cada lote tem um lance mínimo. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas maiores de 18 anos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre no hospital mulher esfaqueada por homem em Sorriso

Uma mulher morreu esta tarde no hospital regional de...

Homem que furtou 30 caixas de baralho para trocar em droga é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil de Delegacia Especializada de Roubos e...
PUBLICIDADE