Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, recuperaram um veículo Honda Civic preto, na região da Vila Sadia, em Várzea Grande, ontem à tarde. Uma pessoa foi autuada em flagrante por falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador.
Os investigadores Antonio Figueiredo e Paulo Sérgio abordaram o veículo parado em frente a uma casa, e ao requisitar apresentação do documento perceberam que o certificado de registro do carro expedido por Santa Catarina (SC) estava com sinais de adulteração e a numeração do chassi do automóvel apresentava vestígios de adulteração, conforme confirmado por perícia técnica posteriormente.
Em contato com a pessoa, cujo nome consta no documento apresentado, os policiais descobriram que o veículo trata-se de um dublê. O verdadeiro carro circula na cidade de Sumaré (SP) e pertence a mãe da vítima, que informou ainda que estava recebendo multas do Estado de Mato Grosso.
O Departamento de Trânsito (Detran) informou que o automóvel foi licenciado em junho de 2011 e o CRLV apresentado por um homem de 51 anos, datava de 20 de janeiro do ano passado. Ele informou que sabia que o veículo apresentava alguma irregularidade, mas não esclareceu exatamente qual era.