Um casal foi preso por envolvimento em roubos de veículos e receptação de produtos roubados, em Várzea Grande. O terceiro suspeito foi detido por comprar os aparelhos celulares roubados ou furtados pela dupla e depois revendê-los em sua loja. O boletim de ocorrência descreve que uma guarnição da PM estava em ronda pela Rodovia dos Imigrantes quando foi parada, um homem afirmou que tinha acabado de ser roubado e que seu veículo foi levado por um casal. Ele disse ser motorista de aplicativo e passou as características físicas do casal, que portava uma arma (possivelmente pistola) e levaram seu HB20 branco, celular e dinheiro.
A equipe foi até a casa do tio da vítima para tentar localizar o veículo que tem rastreador, porém, ao chegar no imóvel constaram que o aparelho estava desligado. Nesse momento, a equipe montou uma barreira no trevo do bairro São Mateus, com base em informação recebida de que o casal seria morador da região. Logo em seguida, o veículo foi localizado abandonado no bairro.
Porém, o casal já teria feito outra vítima, também motorista de aplicativo, de 32 anos, que estaria em um Logan branco. A barreira permaneceu montada quando os policiais identificaram o veículo e os suspeitos. Na abordagem, o homem, de 24 anos, carregava na cintura um simulacro de pistola, ainda tentou resistir a prisão sendo necessário ser contido com spray de pimenta e, em seguida algemado. A mulher, 18 anos, estava com o celular do primeiro motorista assaltado escondido nas partes intimas.
A dupla disse que vários aparelhos celulares que roubaram e furtaram estavam em uma casa, na área central e encontrou o comprador, de 35 anos, que confirmou a informação. Ele disse que os aparelhos estariam na sua loja, em um bairro.
Os policiais recolheram diversos aparelhos e, na delegacia, compareceu a terceira vítima, também motorista de aplicativo reconheceu o casal como autores do roubo do seu veículo, no início do mês. Na ocasião, o carro foi recuperado logo em seguida.
O trio foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.