Três prédios públicos amanheceram pichados neste sábado. Na atual sede da câmara municipal, foi escrito, na fachada, abaixo do brasão, a frase “ladrões? aqui!”. Na Secretaria Municipal da Diversidade e Cultura, na avenida das Embaúbas (cerca de 100 metros da câmara), foi pichado “aqui a cultura está morta!” (clique na imagem para ampliá-la).
Na nova sede do legislativo, que está sendo construída na avenida das Figueiras, a pichação foi no muro e na placa onde estão as informações da obra sendo pichada a palavra “vergonha”. A obra começou a ser feita há 3 anos, teve interrupção e deve ser concluída ano que vem. Nos 3 locais foi usada tinta vermelha reforçando que podem ser os mesmos vândalos. Coincidentemente ou propositamente, foi usada a cor vermelha que é “padrão” da atual administração.
Na prefeitura, que fica “no meio” da secretaria e câmara, não houve pichação. O presidente da câmara, Mauro Garcia, e o secretário da Diversidade e Cultura, Ozéias Lima Veras, foram procurados por Só Notícias para falar sobre o assunto. No entanto, não foram localizados.
(Atualizada às 10:14h)