Um suspeito de invadir uma residência na rua das Avencas, no Jardim dos Cravos, morreu, há pouco, em confronto com a Polícia Militar. Além dele, outros dois criminosos, de 13 e 17 anos, foram baleados pelos policiais, socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital regional.
O comandante da PM em Sinop, tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa, explicou que a informação sobre o roubo foi repassada via 190 e as guarnições chegaram rapidamente ao local, encontrando os criminosos ainda dentro da residência. “Inclusive, conseguiram ouvir os agressores dentro da residência agredindo as vítimas. Imediatamente, a guarnição fechou o perímetro e esperou o melhor momento para agir”.
Segundo ele, os PMs aguardaram os criminosos saírem da casa e tentaram a abordagem. “A guarnição foi recebida com disparos de arma de fogo. Os policiais reagiram à altura, o que culminou com três (criminosos) feridos. Imediatamente, acionamos o Corpo de Bombeiros, haja vista que nossa preocupação é com a vida, e constatou que um dos infratores morreu no local”.
A Polícia Militar conseguiu apreender três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver. Conforme o tenente-coronel, a intenção dos criminosos era fugir com a caminhonete Toyota Hilux cinza da vítima. Além dos três baleados, outros dois assaltantes conseguiram fugir em um veículo branco e estão sendo procurados.
“As vítimas relataram muitas agressões sofridas, inclusive, com disparo de arma de fogo dentro da residência. Estão bastante assustadas e traumatizadas. Imagina, você dentro da sua residência e chegam cinco pessoas. No local que você se sente mais seguro, você é recepcionado por criminosos”, comentou o policial.
Ainda conforme o tenente-coronel, a Polícia Militar tem dado atenção aos assaltos a residências e comércios em Sinop. “A gente gostaria de explicar para a sociedade o porquê disso. Só durante a semana, tivemos cinco roubos a residência e comércios em Sinop. Por isso, já chamamos o nosso efetivo e conclamamos para iniciarem um trabalho de maior proximidade e rondas nos bairros”.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar as circunstâncias do confronto. Um inquérito militar também será instaurado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.