PUBLICIDADE

Tribunal libera major e 4 oficiais da PM de Mato Grosso continuam presos

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal (TRF) 1ª Região, em Brasília, concedeu liberdade ao major PM Wlamir Luis da Gama Figueiredo, preso quinta-feira (2) durante a Operação Pluma, da Polícia Federal. A decisão foi do desembargador federal Cândido Ribeiro, o mesmo que já havia concedido HC ao ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa.

Dos 6 oficiais PMs que tiveram prisão temporária por crime hediondo decretada pela Justiça Federal, 4 continuam presos. São eles: o coronel Elierson Metello de Siqueira, tenente Adalberto da Cunha e Oliveira, capitão Antônio de Moura Netto e capitão Robson Oliveira Curi.

Eles são acusados de ser o braço armado da organização criminosa responsável por grilagem de terras da União e indígenas, confecção de títulos de domínio falsos, invasão de terras, expulsão de assentados, ameaças a fazendeiros e homicídios.

No despacho do juiz Julier Sebastião da Silva consta que o major seria encarregado da arrecadação e repasse da propina ao coronel Mettelo. Também teria ligação com Adário Carneiro Filho, um dos chefes do crime organizado na região do Araguaia, chamado de “Comendador do Araguaia”, em alusão a João Arcanjo Ribeiro.

De acordo com o advogado do major Gama, Edmílson Vasconcelos de Moraes, o major deixou o presídio na noite de quarta-feira (8). No pedido de soltura, o advogado argumentou que a prisão do major era desnecessária, já que ele não representa perigo à sociedade e nem poderia atrapalhar as investigações, além de ser oficial da PM e ter residência fixa.

Na avaliação do advogado, o que as investigações apontam contra o major Gama são especulações e suposições de favorecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE