PUBLICIDADE

TRF libera o ex-comandante da PM Sinop preso na Operação Pluma

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal concedeu, hoje, liberdade para o comandante regional da Polícia Militar de Tangará da Serra e ex-comandante em Sinop, tenente-coronel Elierson Metello de Siqueira, que foi preso, na Operação Pluma,  por determinação da Justiça Federal de Mato Grosso. Agora, apenas um capitão da PM permanece preso. Acusado, juntamente com mais 6 oficiais da PM de dar proteção a grileiros de terras na região Araguaia e de supostamente receber propinas, Metello foi preso no último dia 4 e ficou no batalhão da PM em Várzea Grande.

Elierson Metello prestou depoimento na superintendência da Polícia Federal sobre denúncias que teria destacado soldados para dar proteção a empresas, patrimônio incompatível com sua renda e também foi acusado de desviar parte de recursos destinados para abastecimento de viaturas da Polícia Militar. O conteúdo das informações que prestou e sua defesa não foram informados.

A corregedoria da PM disse que abriria sindicância para apurar as denúncias contra o ex-comandante geral Adailton Evaristo de Moraes Costa e demais oficiais. Mas ainda não divulgou nota à imprensa explicando os procedimentos que estão sendo adotados, nem se os comandantes acusados vão ser afastados de suas funções.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE