PUBLICIDADE

TRF concede liberdade a servidora presa durante operação da PF

PUBLICIDADE

A servidora Michelly Nataly Raizer Dias presa em Mirassol D"Oeste na Operação Saúde, da Polícia Federal, é a primeira a conseguir liberdade por meio de um habeas corpus, dois dias após a deflagração da operação para desmantelar organizações criminosas, que agiam em sete estados, incluindo Mato Grosso. O HC foi concedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A decisão abre brechas para que novas ordens de soltura sejam expedidas nas próximas horas com a mesma fundamentação.

Conforme a defesa da servidora, ela foi presa na capital no momento em que realizava uma consulta médica. Entretanto, a defesa não informou quais são as acusações que pesam contra ela. A PF também não passou detalhes sobre os supostos crimes praticados pelos 19 servidores com mandados de prisões na operação em Mato Grosso. Sabe-se apenas que são acusados de fraudarem licitações públicas e desviarem verbas destinadas pelo governo federal para a compra de medicamentos que seriam distribuídos ao Programa de Assistência Farmacêutica Básica, conhecido popularmente como Farmácia Básica. A forma como cada um agia individualmente não foi divulgada.

Assim, a defesa defende que a prisão temporária foi decretada de maneira genérica, sem indicar qualquer conduta a evidenciar que, solta, Michelly pudesse prejudicar a colheita de provas ou influeniar negativamente no resultado da operação.

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul foi quem decretou a prisão de 64 pessoas, entre elas 34 servidores públicos e 12 secretários municipais de sete estados brasileiros. Até a tarde de terça-feira (17) em Mato Grosso a PF continuava procurando os foragidos Gercílio Mendes da Silva (de Lambari D‘Oeste) e Marcos Sousa Ferreira (de São Félix do Araguaia). Até então tinham sido presas 18 pessoas foram presas em 12 municípios do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE