A grande quantidade do material entorpecente foi localizada em um sítio, no município de Mirassol D`Oeste, no último sábado à noite, em uma operação integrada entre Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e Rodoviária Federal. Um homem, 71 anos, e seu filho, 38 anos, foram detidos.
Uma equipe do Gefron recebeu denúncias anônimas de que em um sítio estaria um caminhão caçamba carregado com drogas. Diante disso, as forças de segurança da fronteira montaram uma operação com objetivo de localizar o sitio e apreender o veículo.
Após levantamento detalhado das informações, uma equipe volante do Gefron montou barreira nas proximidades do sítio e abordou o homem de 71 anos, que estava em uma Honda Biz vermelha e autorizou a entrada da equipe no sítio, que seria de propriedade do mesmo.
O caminhão estava na propriedade e na caçamba havia um “mocó” (fundo falso para esconder a droga). Neste local, os policiais encontraram 291 tabletes de pasta base de cocaína pesando aproximadamente 300 quilos. Posteriormente chegou no sítio o homem, 38 anos. Este afirmou aos policiais que tinha conhecimento que o caminhão estava carregado com a droga.
Todos foram detidos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Cáceres.