Três suspeitos de assassinarem um idoso, ontem, foram presos após diligências conjuntas entre policiais militares e civis. A vítima José Itamar, 72 anos, pai de um investigador da Polícia Civil e de um policial militar, foi atingido com um único tiro na região do pescoço, no bairro Vila Aurora, em um bar de sua propriedade.
As investigações apontaram para o envolvimento de cinco pessoas no ato, duas delas ainda são procuradas pelas forças de Segurança Pública, que realizam diversas diligências para prender os comparsas. Os policiais apuraram, que ao sair do estabelecimento, dois criminosos chegaram ainda a subtrair pertences dos clientes do local, fugiram a pé, seguiram até uma rua próxima ao bar, onde entraram em um VW Gol branco, que dava apoio logístico à ação criminosa.
Além da prisão dos três envolvidos, foram apreendidas pela equipe da Polícia Militar dois revólveres e o automóvel utilizado no crime. O caso segue em investigação pela Polícia Civil para identificar, qualificar e individualizar a conduta dos envolvidos no crime, que até o momento vem sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).