O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Fábio Roberto Ribeiro Cardoso (PPS), a secretária de Promoção e Assistência Social, Claudia Alonso Macedo Virgílio (PMDB), e o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), Ailton das Neves (PSB), estudam entregar os cargos ao prefeito Percival Muniz (PPS). Fabio estaria descontente com a falta de autonomia na pasta, desde contratações a liberação de licitações e também o seu distanciamento dos seus eleitores que vem cobrando a sua presença na aprovação de projetos na Câmara municipal.
Já na Secretaria de Promoção e Assistência Social, comandada pelo PMDB, o motivo seria o mesmo. A situação dentro da secretaria teria ficado mais exposta na reunião do partido com o prefeito, que demostrou junto à bancada de vereadores e do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), desapontamento com a condução da pasta por Claudia. Muniz teria alegado que a secretária estaria aquém do esperado por sua administração.
O diretor executivo da CODER, Ailton das Neves (PSB) não esconde sua insatisfação também estaria sendo deixado em segundo plano em várias decisões.