quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Três são presos por adulteração de lacre veicular em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Três pessoas foram presas em flagrante, ontem, em Barra do Garças, suspeitas de adulteração de lacres de veículos. A prisão foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), com apoio de policiais civis do município. A equipe apreendeu 922 lacres ilegais em uma empresa emplacadora de veículos na cidade.

O flagrante foi realizado durante fiscalização na empresa, quando policiais que atuam na Coordenadoria de Fiscalização se depararam com um dos funcionários lacrando um veículo caçamba e utilizando o equipamento, na cor azul, que não é utilizado desde 2010 pelo Detran, uma vez que não possui o dispositivo eletrônico de segurança adotado pelo órgão de trânsito. Dentro do estabelecimento, os policiais apreenderam também um pacote com 922 lacres azuis, um lacre quebrado e uma caixa de ferramentas com o material utilizado na instalação dos lacres. O veículo flagrado no momento da fiscalização também foi apreendido.

Foram presos um funcionário e o proprietário da empresa e o dono do veículo com suspeita de adulteração. M.J.V.B., 26 anos; L.B. S. e M. B. A., 37 anos, foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças e autuados pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Os suspeitos presos não têm direito à fiança.

O lacre eletrônico utilizado atualmente nos veículos vincula a placa ao equipamento e possui rastreabilidade. Para instalação do lacre eletrônico o veículo deve passar por vistoria do Detran e apenas um vistoriador habilitado pelo órgão pode realizar o procedimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE