Três criminosos foram presos pela Polícia Civil durante a operação “Jubileu”, deflagrada ontem no município de Canarana, para combater roubos e furtos em propriedades rurais da região. Na operação, a equipe da delegacia local percorreu cerca de 300 quilômetros de diligências na zona rural. Foram presos um homem de 44 anos por recepção e posse ilegal de arma de fogo; outro de 40 anos, por receptação e seu irmão foi preso por força de um mandado de prisão expedido. Ele é acusado de homicídio.
Durante a operação também foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma com registro de furto e a outra com o chassi adulterado, duas armas de fogo, cerca de 40 munições dos calibres 22 e 32, e um televisor de 32 polegadas, que estava escondido um uma mata próxima a residência dos acusados.
Nas investigações, os policiais civis identificam os dois irmãos, que estavam articulados com o terceiro suspeito. Todos são moradores do Assentamento Suia e responsáveis por vários roubos e furtos praticados em fazendas do município.