As prisões ocorreram durante o fim de semana no Bairro Tessele Júnior, após a Polícia Militar receber a denúncia que indivíduos armados que estavam em uma festa tinham feito disparos em direção aos ônibus que circulavam pelo local.
Três viaturas foram enviadas para o local e ao se aproximarem do ponto indicado, se depararam com um suspeito que estava em posse de um revolver fugindo na companhia de outros dois. Foi feito o acompanhamento, e segundo os militares, a todo o momento o suspeito apontava a arma para trás dando a entender que efetuaria o disparo, mas acabou deitando no chão e jogou a arma para longe do corpo.
O revolver calibre 38, possuía duas munições não deflagradas e aparentemente picotadas. O homem, que tem 27 anos, foi algemado, os outros dois suspeitos, de 19 e 26 anos, que estavam juntos na fuga também foram presos.
Em seguida, foram efetuadas na residência do suspeitoso mais novo, onde foram encontradas uma pistola de airsoft adaptada para munição calibre 22, com uma munição não deflagrada. Também foram encontradas 5 porções de maconha e 3 de pasta base de cocaína. Parte da droga estava em posse do suspeito, de 26 anos.
O trio foi encaminhado à delegacia onde poderão ser enquadrados nos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo em via publica, desobediência e tráfico de drogas.
Ainda no final de semana, a Polícia Militar juntamente com uma viatura da Força Tática realizou a Operação Saturação com buscas e revistas a pessoas nas ruas e avenidas, em bares e lanchonetes da cidade, com objetivo de coibir roubos e furtos. Nenhuma arma ou droga foi apreendida.