Três homens foram assassinados e um morreu afogado na sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, em Cuiabá e Várzea Grande. De todas as ocorrências, apenas na registrada no bairro Dom Aquino um homem foi preso em flagrante. Edson dos Anjos, 46, é acusado de matar a facadas o assistente de serralheiro, Adilson Pereira da Silva, 32, após uma briga de bar.
A primeira morte ocorreu por volta das 2h30, no Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Tiago de Arruda Campos, 21, foi assassinado com golpes de pedaços de madeira e tijolo na cabeça. Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram o corpo dele na rua, ao lado dos objetos.
Às 7h, na avenida Filinto Müller, também em Várzea Grande, José Irineu Ferreira da Silva, 47, foi assassinado por um homem enquanto podava uma árvore em frente a casa dele. Os tiros disparados pelo suspeito, que até ontem pela manhã não havia sido preso, acertou o olho direito da vítima. Silva pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que familiares relataram aos policiais que a carteira dele foi levada pelo autor dos disparos.
Já a morte no bairro Dom Aquino ocorreu por volta das 22h30, após uma discussão entre Adilson Pereira da Silva e Edson dos Anjos no bar do Bole. Após esfaquear a vítima na região do pescoço, o acusado tentou fugir em um táxi, mas foi impedido por um irmão da vítima. Adilson ainda andou alguns metros e um vizinho o levou para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde chegou sem vida. Ontem pela manhã o clima era de tensão no local do crime, sendo que tanto vizinhos quanto parentes da vítima não quiseram comentar o crime.
Afogamento – Jeferson Roger do Carmo, 21, morreu afogado por volta das 13h, quando tomava banho com familiares no rio Coxipó, depois da localidade da "Fazendinha", próximo da Associação Saumat, no bairro São João Del Rey. Conforme o Corpo de Bombeiros, os familiares perceberam que o rapaz havia desaparecido e, após procurarem, suspeitaram do afogamento. Os bombeiros encontraram o corpo em um poço, abaixo do local onde ele tomava banho.