PUBLICIDADE

Três são indiciados por furtarem armas da PM e incendiarem casa de soldado em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil indiciou nos crimes de furto qualificado, dano qualificado, incêndio, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio três acusados de furtar armas do batalhão da Polícia Militar e atear fogo na casa de um soldado da PM, na cidade de Denise. Dois são menores e tiveram também pedido de internação protocolado pelo delegado Nelder Martins Pereira.

Na sexta-feira (4), um dos integrantes da quadrilha acabou morto em confronto com policiais militares. Durante a abordagem, A.B.C., 23 anos, foi atingindo com um tiro, depois de reagir e disparar contra os policiais. Na casa ele os policiais recuperam munições e dois revólveres roubados da Polícia Militar, uma espingarda com numeração raspada, um notebook com foto dele exibindo uma das armas furtada.

Em seguida, dois adolescentes, 15 e 16 anos, foram apreendidos junto com D.D.J.F., 18 anos, que estava em poder de uma carabina calibre 12 também de propriedade da PM. De acordo com o delegado, os jovens vinham aterrorizando a região em assaltos cometidos nos municípios de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Arenápolis, Nortelândia, além de Denise onde moram. "Um dos menores disse que pôs fogo junto com os colegas na casa do policial militar", contou o delegado.

O trabalho conjunto da Polícia Civil e Militar iniciou no dia 31 de dezembro, quando o Batalhão da Polícia Militar foi invadido e teve armas e munições furtadas. No dia 2 deste mês, o bando entrou na casa de um policial militar da cidade, com a intenção de matá-lo. Mas como ele não estava na residência, os acusados furtaram um revólver e colocaram fogo na casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia cumpre 11 mandados em quatro presídios de Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Polinter...

Preso suspeito de agredir companheira grávida em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Preso pai acusado de atirar contra o próprio filho em Mato Grosso

Policiais militares de Paranatinga (384 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE