O candidato a vereador Júlio da Power (PTdoB) levou um tiro no peito, no final da tarde, quando fazia campanha no bairro Sol Nascente. Ele e seu pai Custódio Alves Pereira, 58 anos, foram baleados. Custódio não resistiu e faleceu. Ele teria levado 6 tiros. Júlio da Power foi ferido no peito e está sendo atendido. O estado de saúde dele não foi informado.
Outro homem foi ferido foi levado para a outra unidade hospitalar. Além dele, uma mulher também atingida por um tiro está sendo atendida na Policlínica do Planalto.
Segundo testemunhas, um homem tentou roubar o relógio do candidato a vereador. O pai reagiu avançando rumo ao ladrão, que deu vários tiros.
A Polícia Militar informou que vasculha, neste momento, a região do bairro Sol Nascente na tentativa de localizar o responsável pelos disparos que estava em uma moto e, armado, exigiu uma pulseira de ouro do candidato. Ao tentar reagir, segundo as informações colhidas pela polícia no local, Pereira acabou atingido por disparos da arma de fogo. Também foram feridos o pai do candidato, que foi socorrido e acabou morrendo no hospital, e uma criança de 12 anos, levada à Policlínica do Planalto. O aparato envolvido na tentativa de captura do suspeito envolve oito viaturas do 3º Batalhão da PM e sete viaturas da Rotam, além do serviço de inteligência da PM e de três unidades especializadas da polícia judiciária civil.
(Atualizada às 22:27h)