sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Três presos no Nortão na operação integrada Arco Verde por retirada ilegal de toras

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) fez a operação integrada “Arco Verde” em Feliz Natal (130 km de Sinop) e região, visando o combate ao desmatamento ilegal. Três pessoas foram presas em flagrante, apreendidos arma de fogo, trator, três motosserras, além de grande quantidade de madeira (tora) nas esplanadas.

As equipes identificaram uma área a aproximadamente 8 quilômetros da cidade, onde os suspeitos praticavam o desmatamento e extração de madeira ilegal. Dois suspeitos foram surpreendidos fazendo a corte das árvores e o terceiro no desmatamento e o arrasto de toras. Havia cerca de 12 pequenas esplanadas com um grande volume de madeiras – Itaúba, Cedrinho, Cumaru, Copiuba, Angelim e Cambará.

Ao serem questionados os suspeitos informaram que trabalhavam no desmate e no corte ilegal para uma pessoa que havia contratado o serviço e informaram que tinham conhecimento que a área não possui licença ambiental mas devido as necessidades financeiras aceitaram a empreitada criminosa.

Os três homens foram detidos e levados à delegacia de Polícia Civil de Feliz Natal, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes contra a flora, responderão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora de dunas ou protetoras de mangues.

No trator apreendido foi encontrado um rádio amador com uma base de transmissão para avisar e receber informações das investidas policiais e está à disposição da justiça. Os outros materiais apreendidos foram levados para a sede da Dema.

Participaram da operação “Arco Verde” coordenada pela Dema, policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, servidores do Indea, Politec e Sema, com apoio da diretoria da Polícia Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE