PUBLICIDADE

Três presos em operação que investiga tortura e assassinato de trabalhadores no Médio Norte

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de Arenápolis (233 quilômetros de Cuiabá) deflagrou hoje a operação que resultou na prisão de pessoas investigadas pelo sequestro, tortura e homicídios de duas vítimas durante um evento de rodeio ocorrido em julho deste ano, na cidade. As vítimas, Said de Souza Rios, natural da Bahia, e Marcos Vinícius, natural do Maranhão, eram trabalhadores e residentes na cidade de Nova Marilândia.

Conforme a Polícia Civil, as vítimas tiveram as mortes ‘decretadas’ por uma organização criminosa porque, supostamente, pertenceriam a uma facção rival. Familiares das vítimas procuraram a delegacia de Arenápolis, que iniciou as investigações e, após diligências, quebras de sigilo e coleta de informações, a equipe policial chegou à identificação dos responsáveis diretos pelos crimes.

Os policiais concluíram que os dois homens foram sequestrados durante o rodeio de Arenápolis e posteriormente levados a uma obra inacabada. No local, foram torturados e depois mortos com golpes de faca. Após o homicídio, os criminosos colocaram os corpos das vítimas em um veículo e os levou até uma região de mata.

“Ao longo de quatro meses de intensa investigação, acumulamos diversas evidências, incluindo o acesso a imagens de Said e Marcos capturados momentos antes de serem submetidos à tortura e assassinato. Estabelecemos uma força-tarefa, contando com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum e essa união de esforços nos possibilitou reunir informações cruciais para a individualização das condutas dos criminosos”, disse o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, através da assessoria.

Todos os alvos têm extensa ficha criminal e parte deles foi presa anteriormente. Eles responderão por homicídio triplamente qualificado, tortura e participação em organização criminosa. Dois ainda seguem foragidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE