PUBLICIDADE

Três por furto de madeira e crimes ambientais no Médio Norte

PUBLICIDADE

Três pessoas foram autuadas em flagrante por furto de madeira de uma área de floresta, em Nova Maringá (400 km a Médio-Norte). O grupo foi flagrado por policiais da delegacia da Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte), ontem à noite, com dois caminhões, três tratores, uma motocicleta, duas motosserras e uma espingarda calibre 36.

Segundo o delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, as investigações iniciaram com denúncias de um grupo de pessoas que estava extraindo madeira ilegalmente em uma fazenda, no município de Nova Maringá, que é atendido pela Delegacia de São José do Rio Claro.

O delegado informou ainda que as diligências começaram na madrugada de terça (19) para quarta-feira (20), tendo se estendido até a madrugada desta quinta-feira (21). “Após o deslocamento até o local de difícil acesso e, depois de uma intensa busca na mata os suspeitos foram encontrados fazendo a extração ilegal da madeira”, disse.

Os infratores chegaram até construir uma barraca no meio da mata, onde moravam temporariamente e se alimentavam durante os dias em que trabalhavam na extração ilegal de madeiras.

O delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, que compareceu ao local na madrugada, representou pela prisão preventiva dos suspeitos. “Trata-se de mais um trabalho bem executado pela pequena, mas produtiva equipe de policiais. O meio ambiente é patrimônio do povo e precisa ser preservado, e a Polícia Judiciária Civil estará atenta para coibir esses delitos na região”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF apreende 352 kg de cocaína em caminhão que partiu de Cuiabá com destino a Goiás

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu esta manhã cerca...

PM intercepta carro com mais de 140 tabletes de drogas em rodovia de Mato Grosso

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel...

Fiscalização da Sema apreende tarrafas, espinheis e solta 56 peixes em MT

Oito equipes de fiscalização da secretaria de Estado de...
PUBLICIDADE