O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu três pessoas, ontem à tarde, sob suspeita de atividade potencialmente poluidora no rio Teles Pires, próximo ao parque estadual do Cristalino, em Alta Floresta. Conforme o boletim de ocorrência, as equipes fiscalizavam a área quando se depararam com uma balsa sem placa de identificação e contendo aparelho extrator de minérios.
Ao adentrarem as instalações, encontraram dois suspeitos que se identificaram como funcionários. Um terceiro trabalhador chegou num barco a motor, momentos depois. Os militares solicitaram que entregassem a documentação necessária para a execução das atividades.
Após os envolvidos fazerem contato com o proprietário (via mensagens), verificou-se que não havia a autorização para a atividade. O trio também detalhou estarem realizando os trabalhos há aproximadamente 6 dias. Durante buscas, a PM apreendeu uma garrucha e 4 munições.
As autoridades determinaram a remoção da barca até o Porto Bisteca e, após a atracação, os tripulantes foram conduzidos à delegacia municipal. Ao todo, foram lavrados cerca de R$ 100 mil em autos de infração.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.