PUBLICIDADE

Três no Nortão são presos por extração ilegal de minérios; multas passam de R$ 100 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu três pessoas, ontem à tarde, sob suspeita de atividade potencialmente poluidora no rio Teles Pires, próximo ao parque estadual do Cristalino, em Alta Floresta. Conforme o boletim de ocorrência, as equipes fiscalizavam a área quando se depararam com uma balsa sem placa de identificação e contendo aparelho extrator de minérios.

Ao adentrarem as instalações, encontraram dois suspeitos que se identificaram como funcionários. Um terceiro trabalhador chegou num barco a motor, momentos depois. Os militares solicitaram que entregassem a documentação necessária para a execução das atividades.

Após os envolvidos fazerem contato com o proprietário (via mensagens), verificou-se que não havia a autorização para a atividade. O trio também detalhou estarem realizando os trabalhos há aproximadamente 6 dias. Durante buscas, a PM apreendeu uma garrucha e 4 munições.

As autoridades determinaram a remoção da barca até o Porto Bisteca e, após a atracação, os tripulantes foram conduzidos à delegacia municipal. Ao todo, foram lavrados cerca de R$ 100 mil em autos de infração.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cinco detentos fogem escalando muro de presídio em Mato Grosso

A secretaria estadual de Justiça confirmou a fuga de...

Dois são detidos por transporte irregular de madeira em Alta Floresta

Os dois suspeitos, de idades não informadas, foram flagrados...
PUBLICIDADE